UEMS recebe R$ 500 mil para adquirir ônibus

Depósito foi feito pelo Ministério da Educação nesta  segunda-feira; UEMS irá realizar processo licitatório

 

O Ministério da Educação depositou, nesta segunda-feira  (12), R$ 500 mil na conta da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) para a aquisição de um moderno ônibus para atender a demanda da comunidade acadêmica da instituição. Os recursos fazem parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e estavam empenhados desde julho do ano passado.

 

Com o dinheiro em caixa, a UEMS poderá realizar o processo licitatório para a aquisição do veículo, que foi solicitado pelo reitor da UEMS, Fábio Edir, ao deputado Geraldo Resende (PMDB) em 2011. Os recursos foram inseridos Orçamento Geral da União/2012, por meio de uma emenda individual.

 

“Fico feliz com essa notícia da liberação dos recursos de uma emenda individual de minha autoria para a UEMS. Como pessoa que venceu na vida pela educação, sou grato em poder atender a essa solicitação da UEMS, que em seus 19 anos de existência, nunca teve um ônibus próprio”, afirma Geraldo Resende.

 

O reitor Fábio Edir também demonstra sua satisfação. “Agradeço ao deputado federal Geraldo Resende por acreditar na nossa universidade e por propiciar esses recursos para um investimento importantíssimo”, diz. Edir explica que o ônibus será utilizado pelos estudantes de todos os cursos de graduação, das 15 unidades da UEMS.

 

O veículo irá atender os acadêmicos em viagens técnicas, participação em congressos, atividades constantes dos projetos pedagógicos que vinham sendo realizadas em condições precárias pela falta de um ônibus próprio da instituição. “A UEMS nunca teve ônibus, será o primeiro em 18 anos. Esse recurso obtido por meio da emenda o deputado Geraldo Resende é concretização de um sonho, que vem a atender a nossa necessidade”.