UEMS prorroga inscrições para cursos à distância

O período de inscrição para o processo seletivo em graduação e pós-graduação por Educação a Distância (EAD) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) foi prorrogado. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de novembro. O edital dos cursos de graduação com as datas atualizadas podem ser conferidos aqui. Já o dos cursos de pós-graduação podem ser conferidos pelo link.

A data da prova escrita também foi adiada para 10 de dezembro. Já o edital com a lista de candidatos e as salas será publicado no dia 30 de novembro. No total, são 850 vagas para cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela UEMS em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Quem deseja fazer uma graduação pode se inscrever nos cursos de Administração Pública (Bacharelado), Ciências Sociais (Licenciatura) e Pedagogia. Já a pós-graduação será no curso de Gestão Pública. As cidades dos cursos serão Água Clara, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Paranhos e Japorã.

As inscrições custam R$ 80 e deverão ser feitas pelo site. O candidato só pode se inscrever em um curso e polo. O pagamento da taxa deve ser feito por boleto bancário até o dia 20 de novembro.

Confira os cursos e as vagas

Graduação

Em Água Clara, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Paranhos:

  • Bacharelado em Administração Pública (4 anos): Aparecida do Taboado (100 vagas) e Paranhos (50 vagas);
  • Licenciatura em Ciências Sociais (4 anos): Água Clara (50 vagas), Bela Vista (50 vagas), Camapuã (50 vagas) Miranda (50 vagas);
  • Licenciatura em Pedagogia (4 anos): Aparecida do Taboado (150 vagas) e Paranhos (50 vagas).

Em Japorã:

  • Bacharelado em Administração Pública (4 anos): 50 vagas;
  • Licenciatura em Ciências Sociais (4 anos): 50 vagas.

Pós-graduação

Em Aparecida do Taboado e Paranhos:

  • Especialização em Gestão Pública – Polo de Aparecida do Taboado (100 vagas)
  • Especialização em Gestão Pública – Polo de Paranhos (50 vagas)
  • Especialização em Gestão Pública – 50 vagas