UEMS capacitará até 200 servidores para atuarem em EaD

A UEMS, por meio da Assessoria em Educação a Distância (AEAD), está oferecendo aos servidores da instituição um total de 200 vagas em curso de capacitação para atuação em EaD através da plataforma Moodle. As inscrições começaram ontem (24) e seguem abertas até 7 de março. A ação é vinculada ao Programa Anual de Capacitação Continuada (PACC).

O curso “Introdução ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA” tem o objetivo de capacitar professores, técnicos administrativos, tutores e gestores para atuarem com eficiência e eficácia na operacionalização do AVA–Moodle. O curso terá carga horária de 60 horas, divididas entre aulas  teóricas (30 horas) e oficinas práticas com uma duração prevista de dois meses (30 horas).

O curso envolve histórico e utilização do ambiente virtual de aprendizagem – AVA – em cursos a distância; apresentação do Moodle e de seus recursos; elaboração de disciplina utilizando a ferramenta Moodle; diretrizes para elaboração de trabalho final, utilizando a ferramenta Moodle; oficina prática de aprendizagem com destaque aos recursos e funcionalidades do Moodle.

Segundo a coordenadora adjunta da Universidade Aberta do Brasil/UEMS, Janete Genetriz Soares, o curso foi elaborado pensando nos servidores docentes dos cursos da UEMS e que se propõem a utilizar 20% de suas disciplinas presenciais na modalidade a distância. 

Inscrições

Poderão se inscrever para participar da seleção servidores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (docentes e técnicos administrativos) bem como profissionais vinculados à UEMS por meio de cedência, convocação, permuta e contrato de prestação de serviços que estejam em pleno exercício de suas funções e que sejam portadores de diploma de Curso Superior em qualquer área de conhecimento devidamente reconhecido pelo órgão competente, bem como pessoal com vínculo à UEMS por meio de projetos e/ou contratos.

Para a efetivação da inscrição, o candidato deverá acessar a Ficha de inscrição disponível na página www.ead.uems.br , no link Editais Publicados, Edital PRODHS/AEAD/UAB-UEMS Nº 002/2014, preencher, salvar e submeter na própria página. Todas as inscrições passarão por processo de homologação da PRODHS.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3902-2421 (das 7h30 às 16 horas).

Fonte: UEMS