UEMS abre seleção para tutores presenciais

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou na segunda-feira (5)edital de processo seletivo destinado à seleção de Tutores Presenciais para atuarem nos cursos de especialização lato sensu em Gestão Pública e Gestão em Saúde, a serem oferecidos pela UEMS em parceria com o Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil).

As vagas oferecidas para o curso de especialização em Gestão Pública somam duas (2) oportunidades para cadastro reserva em cada uma das seguintes cidades: Água Clara, Camapuã e Miranda. Para o curso de especialização em gestão de saúde, serão contempladas duas (2) vagas para cadastro reserva em cada um dos municípios supracitados, sendo que Miranda também ofertará uma (1) vaga imediata.

Os candidatos selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 765,00 e deverão participar de capacitação específica a ser realizada em período definido pela UEMS. Os tutores presenciais desenvolverão atividades vinculadas ao processo educacional dos cursos a distância, e irão desempenhar um papel estratégico na cidade/polo ao contribuir in loco para o desenvolvimento dos processos de ensino, aprendizagem e avaliação propostos pelo projeto do curso.

Para o curso de especialização em Gestão Pública, a formação exigida para os cargos ofertados é de graduação em Administração em qualquer das suas habilitações. Para o curso de gestão em saúde, a graduação em administração também será exigida, mas candidatos com formação na área de saúde em qualquer uma de suas habilitações também poderão se inscrever.

O cronograma de atividades, a documentação exigida e outras informações podem ser verificados no Diário Oficial do Estado, na edição de segunda-feira (05/5), nas páginas 38 e 39.

Fonte: UEMS