UEMS abre oportunidades para professores formadores com bolsa de R$ 1,3 mil

Há vagas em Pedagogia, Administração Pública e Ciências Sociais

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital nesta sexta-feira (26) com a abertura de chamada para a formação de Cadastro Reserva para atuação como professores formadores. Os selecionados recebem uma bolsa mensal de R$ 1,3 mil.

As oportunidades são nas disciplinas para os cursos de licenciatura em Pedagogia, bacharelado em Administração Pública e licenciatura em Ciências Sociais. Para participar, é preciso ter experiência mínima de três anos no magistério superior para atuação em atividades típicas de ensino, experiência comprovada no magistério superior na modalidade educacional a distância, ou comprovação de participação de pelo menos 70 horas em cursos de formação em EaD (Ensino à Distância).

O concurso envolve três fases: inscrição, prova didática e prova de títulos. As inscrições começam na segunda-feira (29) e seguem até o dia 19 de novembro. Para se inscrever, é preciso encaminhar os documentos listados no edital à Diretoria de Educação à Distância, na UEMS, no bloco B, na Cidade Universitária de Dourados.

Confira mais informações no Diário Oficial do Estado, a partir da página 46