UEMS abre 50 vagas para Bela Vista em curso de Licenciatura em Ciências Sociais

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) lançou na última quinta-feira, dia 14, em sua unidade em Campo Grande, três cursos de graduação e um de pós-graduação no sistema EaD (Educação a Distância) em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil), onde Bela Vista foi contemplada com o curso de Licenciatura em Ciências Sociais.

Participaram do evento de lançamento o Prefeito Reinaldo Piti, Secretária de Educação Jane Mary e o Coordenador do Pólo UAB III, Edson da Silva. Segundo o Coordenador Edson, a estimativa é que seja disponibilizada cerca de 50 vagas para o curso.

Além de Bela Vista, outras 6 cidades foram contempladas, como Aparecida do Taboado, Água Clara, Camapuã, Miranda, Japorã e Paranhos, onde ao todo serão distribuídas 650 vagas de graduação em Pedagogia (200), Ciências Sociais (250) e Administração Pública (200) e mais 200 vagas de pós-graduação em Gestão Pública.

A UEMS já oferece o curso de administração pública municipal (Bacharel) no Polo UAB III e agora estará aberto para o novo curso de Ciências Sociais.

Nesta quinta-feira, dia 21, as inscrições foram abertas e podem ser feitas até dia 10 de novembro, somente via Internet, no endereço eletrônico www.fapems.org.br. Haverá reserva de vagas para candidatos negros e indígenas.

O edital completo está publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (21).
​Para outras informações: 3439 3959

Edinho Corrêa – Diário da Fronteira