Twitter aumenta o limite de mensagens de 140 para 280 caracteres

Adeus aos 140 caracteres no Twitter. Agora o limite é de 280 caracteres para a grande maioria dos usuários da rede social lançada em 2006 nos Estados Unidos, exceção apenas para as pessoas que escrevem em japonês, chinês e coreano porque oferecem maior facilidade para se expressar com menos caracteres.

Estudo desenvolvimento pela empresa Twitter, durante o período de teste, constatou que a experiência de leitura dos usuários não será afetada. Diz que nos testes 5% dos Tweets tinham mais de 140 caracteres, e 2% passavam dos 190. “Historicamente, 3,5% dos Tweets em português e 9% dos Tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres”, afirma em nota o Twitter.

Ainda de acordo com os testes, segundo a rede social, no Brasil a contagem expandida mostrou apenas 0,2% das publicações em com 280 caracteres.

 

A rede social avalia que menos Tweets chegando ao número total de caracteres, significa que as pessoas vão passar menos tempo editando seus textos. “Terão mais facilidade para dizer o que querem e poderão enviar Tweets mais rápido do que antes”, prevê a empresa americana.

Paulo Nonato de Souza