TV Morena e Rotary Clube viabilizam campanha do agasalho

Assessoria
 TV Morena e Rotary Clube viabilizam campanha do agasalho

Dirigentes discutiram a campanha
 No dia 4 de maio, sábado, a fronteira estará mobilizada para uma grande campanha que visa arrecadar agasalhos para beneficiar as famílias de menor renda que moram em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. A campanha “Aquece MS”, realizada pela TV Morena em parceria com o Rotary Clube será desenvolvida através da união dos rotarianos dos três clubes instituídos na cidade. Também está prevista a mobilização de diversas instituições e entidades de classe.

 

 

Os detalhes da campanha foram discutidos numa reunião realizada na noite de terça-feira, na Casa da Amizade do Rotary Clube Fronteira. Estiveram presentes o gerente regional da TV Morena, Darci Bonotto e o assistente de marketing da emissora, Gessé André da Silva, além de Klinger Rodrigues Pires Jr, do Rotary Clube Água Boa, de Dourados, coordenador da campanha “Aquece MS”.

Na verdade, a mobilização da sociedade fronteiriça já foi iniciada através da divulgação da campanha pela TV Morena. 4 de maio será o dia “D”, quando os rotarianos estarão efetuando a coleta dos agasalhos junto à população.

O diferencial desta campanha é que, além de criar os pontos de recebimento dos agasalhos, os organizadores vão atrás de quem quer fazer uma doação: “teremos um dia específico para visitar casa por casa em diversos pontos da cidade. Antes da visita, será realizada uma ampla campanha de divulgação, avisando aos moradores como e quando devem efetuar a doação. Vamos buscar os agasalhos nas casas de quem quer doar”, explicou o presidente do Rotary Clube Ponta Porã-Pedro Juan Caballero Fronteira, Aluisio Zeviani.

Esta modalidade de trabalho foi criada diante de uma constatação: “observamos que muitas pessoas querem doar roupas e calçados, mas não encontram a forma adequada para fazer a doação. Uns não têm tempo, outros não conseguem chegar até os postos de recebimento. Por isso, decidimos criar uma campanha que consiste na ida até a casa de quem pretende doar. Quando a equipe chegar, a pessoa já estará com as roupas ou calçados prontos para a coleta”, esclareceu Klinger Rodrigues, coordenador da campanha.

A TV Morena, emissora afiliada da Rede Globo, estará dando total divulgação à campanha, principalmente com o departamento de jornalismo, efetuando a cobertura dos trabalhos em torno da coleta dos agasalhos e sua posterior distribuição. O fato da parceria TV Morena e Rotary Clube ser o carro chefe da campanha Aquece MS não significa que os outros veículos de comunicação estejam excluídos. “Pelo contrário. Precisamos do apoio de todos, para que possamos beneficiar a maior quantidade possível de famílias na fronteira Brasil e Paraguai. Inclusive emissoras de TV e rádio de Pedro Juan Caballero já manifestaram o interesse de divulgar a campanha, o que, para nós, é importantíssimo. Nosso interesse é ampliar nossas ações em benefício da comunidade”, frisou Bonotto, gerente regional da TV Morena.

“Escolhemos o Rotary Clube porque é instituição idônea, que tem credibilidade e que sabe desenvolver trabalhos comunitários que visam beneficiar a comunidade. Esta parceria já tem dois anos e é um projeto que deu certo. Tanto que ela foi iniciada em Dourados e a estendemos para Corumbá. Este ano incluímos mais duas cidades: Ponta Porã e Três Lagoas. Esta campanha só deu certo porque temos o Rotary como parceiro. Isto faz a diferença”, destacou Gessé André da Silva, assistente de marketing da TV Morena.

Em Ponta Porã a campanha terá um diferencial que contribuirá para acrescentar ainda mais nos resultados da ação. Trata-se da inclusão do Paraguai. “Temos três clubes em Ponta Porã. O nosso é binacional. Por isso, a idéia é inserir nossos companheiros paraguaios nesta ação. Afinal de contas, a solidariedade não tem fronteira. Depois, da arrecadação, pretendemos beneficiar entidades que desenvolvem grande trabalho social em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero”, frisou o presidente do Rotary Clube Fronteira, Aluisio Leonardo Zeviani.