Turismo sul-mato-grossense tem uma extensa programação em eventos nacionais

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul tem uma extensa agenda de promoção dos destinos turísticos do Estado nos mercados nacionais, para finalização deste primeiro semestre. As feiras e eventos foram apresentados e aprovados pelo Fórum Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul em dezembro do ano passado, e aprovados pelo governador André Puccinelli.

Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a participação do turismo sul-mato-grossense em feiras e eventos é uma das formas mais eficazes de divulgação e promoção do turismo. “Eficaz porque possibilita: a aproximação e contato com novos mercados, não só nacionais como mundiais; conhecer as novidades de mercado; identificar oportunidades; além de promover e divulgar o nosso turismo”, disse. Ela ainda destaca as oportunidades de realização de negócios entre compradores do turismo internacional e os fornecedores turísticos brasileiros através de encontros comerciais.

Continuando a programação do mês de maio o turismo sul-mato-grossense estará na 36ª Aviestur (Feira de Turismo do Estado de São Paulo), que acontece pela primeira vez em Holambra/Campinas-São Paulo, entre os dias 17 e 18 de maio. O principal objetivo do evento é auxiliar no relacionamento entre os profissionais que atuam no mercado de viagens e turismo.

A Avistar Brasil é a maior e mais tradicional feira de observação de aves da América Latina. Em sua oitava edição, trará atrações internacionais e top birders brasileiros em uma feira e congresso. O objetivo do evento é difundir nacionalmente a cultura de observação de aves e criar um espaço privilegiado para a interação e contato de todos os interessados, incluindo observadores, pousadas, secretaria de turismo, guias, editores, entre outros. O evento acontece entre os dias 17 e 19 de maio, em São Paulo. Mais informações: www. avistarbrasil.com.br . 

A Feira de Negócios Turísticos do Mercosul-BNT acontece nos dias 24 e 25 de maio, no Balneário Camboriú e Penha, no parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina. O evento reúne profissionais da indústria turística para geração de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e Mercosul, criando um cenário ideal para quem pretende realizar contatos comerciais e divulgar destinos, promovendo assim o turismo da América do Sul.

Finalizando a participação nas feiras nacionais deste primeiro semestre, entre os dias 12 e 14 de junho de 2013, a Fundação de Turismo participa, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu. O evento faz parte do calendário do trade turístico nacional e internacional. O foco principal do Festival está na geração de negócios e o evento é destinado a agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, profissionais de áreas afins, além de ser aberto à comunidade local.

(Com informações da Fundtur)