Turismo sul-mato-grossense promove campanha em MG, RJ e Brasília

 Paisagens dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul estão estampadas nas portas, paredes e saguões de embarque e desembarque dos aeroportos de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), desde o dia 15 de janeiro. Com o tema “O Brasil Recebe a Todos. Mato Grosso do Sul quer Você”, a campanha publicitária pretende impactar os turistas que virão prestigiar os jogos da Copa das Confederações. As peças publicitárias também vão ressaltar as características das Regiões Turísticas do Estado.

 

Diferente, Único e Encantador são os três conceitos explorados por meio das imagens das distintas regiões do Estado e suas respectivas atrações turísticas. De acordo com dados do Ministério do Turismo, os números de cadastro de equipamentos, prestadores de serviços turísticos e profissionais da área de turismo são crescentes a cada ano em Mato Grosso do Sul. Para que o setor continue neste caminho, o governo do Estado investe na divulgação dos destinos do local.

 

A expectativa é atrair os visitantes divulgando os atrativos, as diversidades das reservas naturais, as belíssimas paisagens naturais de rios transparentes, praias de águas doces, cachoeiras, cavernas, grutas e dolinas. Indispensável para quem quer desfrutar roteiros inesquecíveis e economicamente viáveis oferecidos no Estado.

 

A mensagem da campanha aborda também a autenticidade pantaneira de um povo simples, que cultiva suas peculiaridades musicais, gastronômicas, com todas as influências culturais de seus imigrantes, mas que conserva uma identidade forte em sua história, a qual remete ao seu modo de vida e de desenvolvimento. “Diferente, Único, Encantador” traduz a identidade do Estado e revela adjetivos que classificam suas mais autênticas qualidades.

 

Fonte: Raquel dos Passos/Fundtur