Tuiuiús do aeroporto são batizados após concurso cultural

Reinaugurados em dezembro do ano passado, após quatro anos danificados, os tuiuiús do Aeroporto de Campo Grande ganharam nomes em concurso cultural. Ao todo, foram registradas sugestão de 2 mil participantes pela internet as escolhas foram: Zé Bicudo, Majestoso e Asa Branca.

Inaugurada em 2000, há quatro anos as três imagens foram danificadas. Em parceria com a Infraero e o banco Sicredi, o artista plástico Cleir Ávila recuperou um dos cartões-postais da cidade, principalmente para quem chega pelo aeroporto da Capital.

No dia inauguração foi lançado um concurso cultural para dar nomes aos tuiuiús. A banca do concurso foi composta de representantes da Infraero, Sicredi e do artista Cleir que votaram em cinco opções, a sugestão de Izaltino Ojeda Pereira foi unanimidade. O ganhador recebeu uma viagem para um resort em Bonito com direito a traslado, hospedagem e um acompanhante.

“Cresci em fazenda e sempre batizei os animais apenas olhando e vendo qual nome combinava. Vi a divulgação do concurso e passando todos os dias em frente ao aeroporto resolvi participar”, explica Izaltino.

O presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, afirma que o concurso teve o objetivo de envolver a população de Campo Grande e torná-la parte da obra.

LEANDRO ABREU