Trump não está satisfeito com acordo, mas quer evitar nova paralisação

FEBRUARY 5, 2019 - WASHINGTON, DC: President Donald Trump delivered the State of the Union address, with Vice President Mike Pence and Speaker of the House Nancy Pelosi, at the Capitol in Washington, DC on February 5, 2019. Doug Mills/Pool via REUTERS

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, manifestou descontentamento com o orçamento provisório que teria sido acertado entre legisladores republicanos e democratas. Ele também deu a entender que quer evitar outra paralisação do governo.

Na segunda-feira (11), a imprensa americana informou que negociadores do Congresso chegaram a um acordo para um novo orçamento, que inclui recursos para a construção de barreiras de fronteira. O projeto de orçamento de curto prazo que financia o governo atualmente perderá a validade nesta semana.

Trump disse a repórteres nessa terça-feira que não está feliz com o acordo, e que os EUA vão “construir um muro lindo, grande e forte” que, segundo ele, vai manter criminosos e traficantes de drogas fora do país. O presidente acrfescentou que não acredita que haverá outra paralisação.

Um novo projeto de orçamento precisa ser aprovado pelo Congresso e assinado pelo presidente para evitar uma paralisação do governo. A paralisação parcial anterior durou mais de um mês, devido a uma disputa sobre recursos para construção do muro na fronteira com o México.

Fonte – Agencia Brasil