Trio sul-mato-grossense avança em etapa do Circuito Brasileiro

Saymon, Talita e Victoria sobreviveram à fase de grupos da etapa de Natal (RN) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. O trio de Mato Grosso do Sul volta às quadras de areia nestes sábado (23) e domingo (24) para buscar o pódio na penúltima parada da temporada 2018/2019.

Ao lado do carioca Guto, Saymon enfrenta Fernandão e Ramon Gomes (ES/RJ) a partir das 8h40min (MS) deste sábado, pelas quartas de final do torneio masculino.

A dupla do atleta sul-mato-grossense está empatada com Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB) na primeira posição do ranking geral do Circuito, com 1.280 pontos.

A briga por medalhas de bronze e de ouro entre os homens será neste domingo.

Já as oitavas de final do naipe feminino começam às 7h, também neste sábado. A atleta do Estado Talita e sua parceira Taiana (CE) medem forças com Vivian e Vitória (PA/RJ). A também sul-mato-grossense Victoria, que joga com a sergipana Tainá, busca vaga nas quartas de final contra Aline e Juliana Simões (SC/PR).
As disputas por medalha entre as mulheres foram reservadas para a manhã deste domingo.

A fase na capital potiguar é a penúltima do calendário 2018/2019 do Circuito Brasileiro Open, que termina em João Pessoa (PB).

A competição em Natal distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

Fonte – correiodoestado