Trio é preso por tráfico de drogas e maus-tratos infantil

O flagrante de tráfico de drogas ocorreu nesta quinta-feira (25) por volta das 22h. Ainda no local em meio a sujeira, restos de comida, moscas e drogas a equipe da Guarda Municipal de Dourados juntamente com o Conselho Tutelar encontraram três crianças com idades 3, 4 e 7 anos filha da jovem presa.

A GM após receber denúncias anônimas no telefone 153 de maus tratos a crianças onde a mãe fazia o uso de entorpecente na frente dos filhos, deslocou uma equipe da GMD e do Conselho Tutelar até uma residência no Bairro Santa Brígida para averiguarem a situação.

No local foram abordados a mãe das crianças de 32 anos, o namorado, de 22 anos, e um adolescente de 16 anos.

De início a mãe acabou relatando as equipes era usuária de drogas e entregou uma trouxinha de maconha pra guarnição.

Ao procuraem as crianças no imóvel para ver a situação que se encontravam os Guardas e conselheiros foram surpreendidos ao encontra -las no meio a sujeiras, resto de comida e vestígios de drogas como maconha e pasta base.

Diante da suspeita iniciou uma vistoria no local onde foi localizado em um cômodo dos fundos um adolescente de 16 anos, que tentou fugir. Porem foi abordado. Com ele foram encontrados 15 papelotes de basta base de cocaína, várias embalagens para preparar a droga, um celular que disse ter recebido de um usuário como forma de pagamento de 6 papelotes e R$ 140 que segundo relatou era dinheiro da venda das drogas.

O adolescente disse que trabalha para mulher, mãe das crianças na atividade do tráfico e que ela teria se comprometido em pagar seu aluguel.

Ainda dentro da residência foram localizados mais 3 trouxinha de maconha.

A mulher nega a versão do adolescente e diz que apenas alugou a casa por R$ 50 para que ele tráfica- se.

Diante dos fatos todos foram presos e encaminhados ao Depac para os procedimentos legais e as crianças filhos da autora ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar para providencias cabíveis.

douradosagora