Trio é preso com drogas, arma e dinheiro

Na tarde desta sexta-feira (16), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), apreendeu, em Ponta Porã, 350 quilos de maconha, uma espingarda calibre .12 municiada, dinheiro e efetuou a prisão de três suspeitos. 

O fato ocorreu durante diligências no âmbito da Operação Hórus, quando policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) visualizaram indivíduos, aparentemente negociando drogas, em frente a uma residência localizada no Bairro Ipê I.

Ao identificar a viatura policial, o trio correu para dentro do imóvel, sendo acompanhado pela equipe. No interior do imóvel, os policiais constataram que haviam vários fardos de maconha, que pesados totalizaram 350 quilos, vários invólucros contendo skunk e a espingarda.

Um dos indivíduos quebrou o aparelho de telefone celular assim que viu os policiais. Dois dos suspeitos são de nacionalidade paraguaia, e um brasileiro, que possui passagens por roubos praticados no município de Ponta Porã.

Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, uma vez que a espingarda calibre 12 apresentava a sua numeração identificadora suprimida.