Tribunal do Júri de Corumbá condena acusado do crime da mala

No último dia 05 de maio foi submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri de Corumbá o Militar da Marinha Wilian Afonso dos Santos, acusado de matar a vítima Greice Soares Roque e de tentar ocultar o seu corpo, colocando-o dentro de uma mala que seria dispensada próximo ao lixão da cidade.

De acordo com os autos, o crime foi descoberto porque, ao tentar se desfazer da mala, outros dois militares desconfiaram da atitude do acusado e do forte odor do objeto, constatando que no seu interior havia um cadáver, os militares imobilizaram o réu e o entregaram às autoridades policiais.

A acusação foi promovida pelo Promotor de Justiça Rodrigo Corrêa Amaro e, ao final dos debates, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do homicídio qualificado, asfixia e recurso que dificultou a defesa da ofendida, e da tentativa de ocultação de cadáver, afastando as teses defensivas.

Pelo Juiz-Presidente, Daniel Sacaramella Moreira, foi prolatada sentença condenatória, impondo ao acusado a pena de 19 anos e 11 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, além da perda da função pública.