Três vereadores irão disputar presidência de Camara em Bela Vista

A Camara Municipal de Vereadores de Bela Vista realizará eleição para a presidência para o Biênio 2021/2022 na sessão plenária do dia 1º de janeiro que marcará a posse dos 11 vereadores eleitos em 15 de novembro.

A disputa será entre os possíveis candidatos Hemerson Buiu(PSD) Jhonys Basso (DEM) e Jair Bispo(PDT).

Tomarão posse os seguintes vereadores;

Hemerson Buiu (PSD) Geferson Vieira (PSDB) Oraldino Ferreira (PSDB) Johnys Basso (DEM) Diogo Murano (DEM) Helenice Kalife (DEM) Edinho Duarte (PODE) Fabrizia Tinoco (PODE) Jair Bispo (PDT) Marquinhos Lino (MDB) Fleitas (PP) .

A reportagem do jatobanews levantou a informação nos bastidores de que a preferencia do prefeito Reinaldo Piti (PSDB) é pelo vereador Jhonys Basso(DEM) para comandar o legislativo bela-vistense. Hemerson Buiu(PSD) foi reeleito vereador apoiando o candidato Xande (DEM) o mesmo ocorreu com Jhonys Basso (DEM), já o vereador Jair Bispo (PDT) que volta a câmara pela terceira vez, já foi presidente do legislativo, foi eleito ao lado do prefeito Reinaldo Piti na composição com os demais partidos (PSDB-PTB-PT-PDT).

Serão necessários 6 votos para eleger o presidente, os demais cargos na mesa diretora como vice-presidente, primeiro secretario, segundo e outros deverão ser decisivos para a escolha da nova mesa diretora.

A Camara Municipal ainda não informou oficialmente o horário da posse e da eleição que devera acontecer logo após os parlamentares serem empossados. O plenário Athanasio de Almeida Mello será também palco da posse do prefeito eleito Reinaldo Piti(PSDB) e do vice Daniel Palomares(PDT) . No mesmo dia o prefeito deverá em seu discurso anunciar os nomes dos secretários municipais que irão compor o novo governo municipal de 2021/2024.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia