Treinamento de primeiros socorros são realizados em Maracaju

 


 

     Em parceria Prefeitura de Maracaju e o Corpo de Bombeiros,  permite que assistentes educativos de CIEI’S e inspetores de alunos participem de um treinamento de primeiros socorros. O objetivo é instruir esses profissionais a saberem agir diante de determinados problemas que por ventura algumas crianças venham a sofrer nesses ambientes educacionais.

    Como parte do treinamento os funcionários da prefeitura estão recebendo hoje (manhã e tarde) uma palestra com o tema: “Primeiros Socorros em Atendimento às Crianças”. O objetivo é capacitar esses profissionais a saberem agir em casos de emergência.

   O evento está acontecendo na sede do Projeto Conviver e a abertura, hoje pela manhã, contou com a presença do prefeito Dr. Maurílio Azambuja, da secretária de Educação, Sandra Mara Amaral Marcondes e do tenente do Corpode Bombeiros  Edimar Gonçalves e equipe.

   Na oportunidade, o prefeito Dr. Maurílio enalteceu o trabalho dos bombeiros e falou também da importância dos profissionais de educação tomarem conhecimentos básicos sobre primeiros socorros a crianças, em casos de emergência. “Apoiaremos sempre iniciativas como essas que visam o bem estar do próximo e o bem estar das nossas famílias”, comentou.