TRE-MS acaba de determinar a diplomação de Renato e Douglas

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul – TRE-MS, determinou a diplomação e consequentemente a posse do médico Renato de Souza Rosa e o Radilaista Douglas Gomes, eleitos nas eleições suplementares em Bela Vista, em virtude a cassação do mandato de Abraão Zacarias e Xande.

Renato e Douglas, tiveram ontem (17), seus registros indeferidos pelo Juiz Eleitoral de Bela Vista, Mauricio Cleber dos Santos, em virtude por estar cassado nas eleições de 2012, mas que o Colegiado entendeu que a punição não cabe as eleições suplementares de 2013, já que o seu registro foi aceito pelo Cartório Eleitoral de Bela Vista.

O Juiz Mauricio, ontem, em seu Gabinete comunicou o segundo colocado de sua diplomação, Marcos Palmieri, e ao mesmo tempo convocou-o para a diplomação amanhã (19), às 11 horas no Tribunal de Juri da cidade.

A população se encontra revoltada contra a decisão constante da Justiça Eleitoral, ora em favor de um, ora em favor de outro, numa demonstração de falta de respeito com a comunidade belavistense e que a mesma é hoje, motivo de chacota em qualquer lugar.

O Caso

O juiz Maurício Cleber Santos, da 17ª Zona Eleitoral, decidiu não diplomar o prefeito eleito de Bela Vista, Renato de Souza Rosa (PSB), por considerar como “consectário lógico” da inelegibilidade decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última segunda-feira a “cassação da candidatura” do socialista.

Como Renato Souza conquistou 41,83% do eleitorado (4.863 votos), não haverá necessidade de convocar nova eleição em Bela Vista, o que só aconteceria se ele tivesse sido vitorioso com mais de 50%. Pela decisão do juiz Maurício Cleber, deverá assumir a Prefeitura de Bela Vista o segundo colocado na disputa do último dia 7 de julho, Marco Antônio Palmieri (DEM), que ficou com 29,32%.

Para o médico Renato de Souza Rosa “a justiça novamente foi restabelecida e espera que desta vez a comunidade belavistense seja respeitada e que a justiça eleitoral da cidade atenda e compreenda os anseios da população belavistense que escolheu as nossas propostas e princípios para administrar a Bela Vista”, frisou Dr. Renato.