TRE manda retirar outodoor de Delcídio

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) mandou retirar de outdoors em Campo Grande, propaganda irregular do candidato do PT ao Governo do Estado, senador Delcídio do Amaral. A decisão deve ser cumprida pela empresa imediatamente sob pena de multa diária e crime de desobediência, segundo reportagem do jornal Correio do Estado.

 

Segundo a Justiça, houve ferimento da lei eleitoral, que proíbe o uso de outdoors por políticos durante o pleito, e, ainda, ouve tentativa de prejudicar os demais candidatos ao Governo com quebra do equilíbrio na campanha política. A multa pelo descumprimento é de R$ 5 mil por dia, além de prisão pelo crime de desobediência. O TRE pediu ainda que o candidato declare o quanto foi gasto na campanha publicitária, já que o valor não foi registrado na Justiça, como manda a lei.

 

A representação foi movida pelo Diretório Regional do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), em face da empresa Top Mídia Painéis Publicitários. – EPP, sob a alegação de, a pretexto de divulgar as notícias de seu site jornalístico, através de outdoors espalhados nesta Capital, acabaram por divulgar a imagem do pré-candidato petista.