Traficante é preso comercializando drogas em frente à Igreja

Suspeito aproveitou aglomeração para comércio ilícito e foi denunciado

Por ALINE OLIVEIRA

Uma denúncia anônima feita a Polícia Militar de Anaurilândia, resultou no flagrante e prisão de três pessoas suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Tudo começou com a informação de um homem conhecido como “Gordo” estava comercializando entorpecentes próximo a um evento realizado nas dependências do pátio da igreja católica do município.

Chegando ao local, os policiais encontraram dois suspeitos, um deles, com as mesmas características informadas na denúncia. Um dos homens foi identificado como Joel Pereira da Silva, 37 anos, vulgo ‘Naco’ e Raphael Avelino Aranda, 32 anos, vulgo ‘Gordo’.

Durante busca pessoal, foi encontrada uma porção de maconha com Naco e outra com Gordo, além de R$ 350 reais e uma folha de caderno com anotações de nomes de pessoas já conhecidas no meio policial por serem usuários de drogas. Indagados sobre o material ilícito, Joel disse ter comprado de Rafael.

Segundo reportagem do Jornal da Nova, durante a entrevista individual, Joel contou que levou a paradinha com a droga, a pedido de Rafael Aranda, a qual seria entregue para outra pessoa que sempre fazia esse tipo de serviço para o autor, e que na casa de Gordo havia mais entorpecente.

Na casa, os policiais encontraram Paula Cristina Ribeiro Ramos de 34 anos, e em revista pelo imóvel, foram encontrados vários pedaços de plásticos que são usados para embalar entorpecentes.

EVIDÊNCIAS AUMENTAM

Os militares perceberam quando Paula abaixou próximo de uns pedaços de telhas que estavam encostados na parede da casa e jogou um embrulho, nesse pacote foram encontrados uma pedra bruta de crack e um pedaço de maconha. Nos bolsos de sua blusa havia duas paradinhas de crack e R$ 581. No interior da residência ainda foi encontrado embaixo de uma das camas, mais porção de maconha e crack.

Paula disse não estar portando nenhum documento e pediu para os PMs irem até a residência onde seu filho morava para pegar seus documentos pessoais. No local, foram recebidos pelo filho da mulher. Nesta casa, no quarto de Paula, os militares encontraram 22 munições de calibre 22, bem como um recipiente contendo pólvora e outro contendo bolinhas de chumbo. Paula assumiu a propriedade das munições.

Como a PM de Anaurilândia não tem uma policial feminina, ela foi encaminhada até ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, onde enfermeiras a revistaram e no sutiã havia duas listas com nomes de pessoas.

Os três suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde foram presos em flagrante, Joel Pereira da Silva de 37 anos, por desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito; tráfico de drogas e associação para o tráfico, Paula Cristina Ribeiro Ramos de 34 anos, por tráfico de drogas; posse irregular de munições e associação para o tráfico e Raphael Avelino Aranda de 32 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

*Com informações do Jornal da Nova