Traficante abandona Triton roubada em São Paulo com 1.500 quilos de maconha

Caminhonete Mitsubishi L200 Triton roubada em São Paulo foi apreendida na noite desta segunda-feira (5) com 1.506 quilos de maconha. O motorista do tráfico conseguiu escapar depois de abandonar o veículo com a droga em uma lavoura de milho na margem da BR-463, entre Ponta Porã e Dourados.

Por volta de 19h, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) monitoravam a rodovia após investigações apontarem que carga de droga passaria pelo local ontem à noite.

Ao avistarem a caminhonete, os agentes deram ordem de parada ao condutor, mas ele fugiu em alta velocidade. Depois de três quilômetros de perseguição o motorista entrou no milharal, desceu da Triton e fugiu a pé.

Os fardos de maconha ocupavam toda a carroceria, os bancos traseiros e até o banco do carona. Único espaço livre era o banco do motorista.

Esse tipo de tráfico é chamado de “cavalo doido”. O condutor assume a direção do veículo sem se preocupar em esconder a droga e quando vê a polícia foge em alta velocidade e abandona a carga. Equipes da Defron continuam com as investigações para identificar o motorista e demais pessoas vincularas à carga.

No primeiro semestre deste ano, a Defron prendeu 115 pessoas e apreendeu 50,6 toneladas de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. No mesmo período foram apreendidas 17 armas entre pistolas, revólveres e fuzis, além de 253 munições.

CAMPO GRANDE NEWS