Traficante abandona carro com 450 kg de maconha e PRF prende “batedores”

Guilherme Henri

Traficante abandonou carro carregado com 450 quilos de maconha na manhã desta quinta-feira (17), no quilômetro 68, da BR-463, em Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande. Os batedores do carregamento foram pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A apreensão foi ocorreu depois que os policiais pararam um Ford Ecosport, com placas de Céu Azul (PR). O carro era conduzido por homem de 50 anos, que tinha como passageiro jovem de 25 anos.

O motorista apresentou nervosismo na abordagem policial, contudo, antes que o carro fosse fiscalizado, um Crossfox avançou a barreira policial.

A polícia perseguiu o veículo e o encontrou abandonado após alguns quilômetros na rodovia. Dentro, do carro os policiais encontraram vários tabletes de maconha, que totalizaram 450 quilos de maconha.

De volta ao posto de fiscalização, os policiais realizaram busca minuciosa no Escort e encontraram um rádio comunicador. A suspeito é que o motorista de 50 anos era batedor do traficante.

Em consulta no sistema foi verificado que o batedor é reincidente no crime tendo sido pego no dia 23 de fevereiro deste ano. Além disso, o veículo que estava com a droga apresentou queixa de roubo em Brasília (DF) também de fevereiro deste ano.

Os veículos apreendidos, os suspeitos e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã.