Traficante abandona caminhonete roubada com 1,5 tonelada de maconha

Uma caminhonete Toyota Hilux, carregada com 1,553 quilos de maconha foi apreendida nesta quinta-feira, dia 23 de maio, pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) no Centro de Amambai, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai. O veículo havia sido roubado em São Paulo e o motorista abandou a carga e fugiu a pé por um matagal.

O suspeito transitava em alta velocidade na rotatória da cidade, sentido a Coronel Sapucaia com a avenida Pedro Manvailler, quando desobedeceu ordem de parada e acelerou a caminhonete. Ele foi perseguido por várias ruas da cidade e ao entrar na Alfredo Xavier, diminuiu a velocidade, saltou do veículo ainda em movimento e fugiu sentido a um matagal.

Os policiais fizeram buscas pela região, mas não encontraram o traficante. Já a caminhonete só parou ao bater no muro de um sítio. No interior do veículo, os militares encontraram vários tabletes de maconha, que pesaram mais de 1,5 tonelada.

Também foram localizadas na Hilux duas placas falsas da cidade de Campinas (SP), sem qualquer sinal de alteração. A equipe da Polícia Militar da 3ª CIPM da cidade prestou apoio na remoção do automóvel.

Conforme a PMR a camionete tinha sinais de adulteração, pois as placas originais são de Mogi Guaçu (SP), onde há um registro de roubo, datado de 10 de abril deste ano.

O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para procedimentos que o caso requer.

douradosnews