Trabalhadores reclamam de atraso na liberação de multa do FGTS pela Caixa

Em um dos casos, ex-funcionária de empresa em Campo Grande relata a demora de quase um mês

Guilherme Henri

Trabalhadores reclamam de atraso para sacar o valor da multa do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) pela Caixa Econômica Federal. Em um dos casos, ex-funcionária de empresa em Campo Grande relata a demora de quase um mês.

A reclamação chegou a reportagem por meio do canal “Direto das Ruas”. Trabalhadora que preferiu não se identificar detalhou que foi desligada por empresa no mês passado. Como trâmite normal, ela recebeu da empresa o número de uma “chave” para que no dia 17 de agosto fosse sacar o valor do FGTS mais multa de 40% em cima do valor.

“Quando cheguei na agência da Caixa fui informada por atendente que o valor da multa ainda não estava disponível devido a um problema no sistema”, detalha.

Conforme a trabalhadora, o atendente explicou que a Caixa enviaria uma mensagem de texto no celular informando quando o valor estivesse disponível para saque, no entanto, até a tarde desta segunda-feira (10) ninguém entrou em contato.

Campo Grande News entrou em contato com uma empresa de RH da Capital e foi informado que o problema ocorreu com pelo menos 10 trabalhadores.

Segundo a empresa, após o transtorno os trabalhadores são orientados pelos atendentes a confirmar se o pagamento da multa foi feito. A empresa, por sua vez, envia cópias do comprovante de depósito para que eles levem ao banco.

Em nota, a Caixa confirmou a falha no sistema, porém informou que ela já foi reparada. “A Caixa esclarece que o processamento das informações referente aos depósitos das multas do FGTS foi normalizado. Os cidadãos que porventura continuem com alguma dificuldade, devem procurar uma agência da Caixa para tratar de cada caso”, informou nota.

Direto das Ruas – A informação chegou à reportagem por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação do Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal