Trabalhadores que varrem ruas de Campo Grande continuam em greve para receber

Os 400 trabalhadores que fazem a varrição de ruas de Campo Grande continuam parados, pois ainda não receberam os dois meses de salário atrasados nem as cestas básicas dos meses passados. A promessa do secretario secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz é de que até às duas da tarde desta quarta-feira (11) tudo seja resolvido.

 

Ontem de manhã o secretário afirmou que hoje o pagamento dos varredores estaria em dia. Os funcionários esperam a chegada de Semy em frente Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Eles estão de braços cruzados até que a situação seja normalizada.

 

De acordo com os varredores, hoje pela manhã eles receberam o comunicado de que devem receber a partir das 14h, através dos coordenadores de setor. Até as 8h30 da manhã ainda não tinha aparecido ninguém da diretoria, nem nenhum representante da prefeitura para conversar com os manifestantes.

 

Eles reafirmam que se até às 14h da tarde de hoje não receberem o salário eles irão manter a paralisação.

 

Os manifestantes reclamam que ainda estão usando os uniformes da gestão passada. Alguns ainda afirmam que preferem usar o uniforme antigo a “dar moral” para o prefeito Alcides Bernal (PP) que “prometeu e não cumpriu”.

 

Os varredores contaram que no período de campanha, o prefeito teria dito que dentro de 15 dias após a sua posse ele trocaria todo o material usado pelos varredores, entre camisas, luvas, botas e protetores.

 

Nove meses após a posse do prefeito alguns trabalhadores que não receberam o uniforme são obrigados a usar roupa própria, de tão desgastados que estão os uniformes antigos.