Trabalhador cai em fosso de secador e é resgatado

O trabalhador rural, Alexandro Pinheiro Cando, de 28 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um fosso de secador de grãos da Fazenda Rio Grande, a 22 quilômetros de Chapadão do Sul. O fato ocorreu ontem (19).

 

Ele estava dentro do fosso, de dez metros de profundidade e estaria subindo a superfície, quando caiu de uma altura de três metros. Outro operador de secador estava com Alexandro e percebeu a queda. Imediatamente o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi chamado para realizar o resgate.

 

Segundo o sargento Willian, Alexandro estava consciente, reclamava de fortes dores na região pélvica (bacia) e na coluna vertebral, região lombar.

 

O que mais preocupava os Bombeiros era o fato de Alexandro ter perdido o movimento das pernas, o que indicava lesão na coluna.

 

O trabalho de resgate foi demorado devido ao local ser estreito e a gravidade da vítima, que foi imobilizado em uma maca adequada para aquela situação e içado na posição vertical.

 

A operação envolveu seis bombeiros com ajuda dos colegas de trabalho de Alexandro. Ele foi levado pelos Bombeiros para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul e esta em observação.