Todas as dicas para escolher e usar bem a sua esponja de maquiagem

Todas as dicas para escolher e usar bem a sua esponja de maquiagem

A esponja de maquiagem virou uma verdadeira febre pela promessa de acabamento perfeito e praticidade, mas saber usar bem é indispensável para garantir não só a durabilidade, como o efeito que você deseja. Veja as dicas para escolher, aplicar e manter a sua e aproveite ao máximo a ferramenta.

 

ACABAMENTO

Um dos motivos para a durabilidade da esponjinha é o acabamento sutil e bem feito, e ela costuma entregar o que promete. “Elas dão sim um efeito muito melhor do que com o pincel, porque A TEXTURA DA BASE FICA MAIS ADERENTE NA PELE E SEM MARCAÇÃO, que é comum no pincel. Você também pode usar para esfumar o corretivo e temos vários tamanhos e texturas, até para pó, que é de feltro”, explica a maquiadora RENATA ALMEIDA.

UTILIZANDO CORRETAMENTE

Base deve ser colocada primeiro em uma superfície e ser aplicada em suaves batidas. Foto: Massonstock/iStock

BASE DEVE SER COLOCADA PRIMEIRO EM UMA SUPERFÍCIE E SER APLICADA EM SUAVES BATIDAS. FOTO: MASSONSTOCK/ISTOCK

Aplicar da maneira correta é muito importante para conseguir uma pele uniforme, portanto, nada de levar a base direto ao rosto. “A gente coloca a base em uma superfície e VAI DEPOSITANDO COM BATIDINHAS NO ROSTO, você bate e arrasta para evitar as marcações. Com o pó você vai pegar o pó, tirar o excesso, e depositar também em batidas para selar bem. Se ficar alguma parte mais carregada, pode passar o pincel só para espalhar melhor. Para o contorno ela é ótima, é só aplicar normalmente e depois vir com a esponjinha para esfumar”, ensina.

É bastante comum encontrar vídeos na internet em que as pessoas submergem a esponja antes do uso e, apesar de a umidade ser bem-vinda, essa não é a melhor maneira de fazer. “Antigamente pediam que mergulhássemos na água para inflar, mas hoje essa técnica não é mais utilizada para não estragar o produto. VOCÊ PODE UMEDECER UM POUCO ANTES, pode ser com água ou água termal ou micelar, porque isso facilita a aplicação e vai deixar a base com mais brilho”, esclarece.

CUIDE BEM DA SUA

Além de guardar bem, o item pede que você tenha um cuidado maior com a limpeza, já que tende a ficar com excesso de maquiagem depois de vários usos. “Podemos fazer a lavagem com xampu e depois um xampu antibacteriano para tirar bem todas as impurezas. O IDEAL É QUE ISSO SEJA FEITO UMA VEZ POR SEMANA”, aponta.

ESCOLHENDO A ESPONJA IDEAL

Esponja deve ser macia e molinha. Foto: pavlyukv/iStock

ESPONJA DEVE SER MACIA E MOLINHA. FOTO: PAVLYUKV/ISTOCK

Vai comprar, mas está em dúvida de qual escolher? Com muitas marcas disponíveis, o mais essencial é ficar de olho na consistência: “O que é interessante ao comprar é sentir a textura, que DEVE SER BEM MACIA E MAIS MOLINHA AO APERTAR. Se for durinha ela pode machucar o rosto e é melhor partir para outra”.

Posts Relacionados

Facebook Comments