TJ-MS abre inscrições para seleção de estagiários em Mundo Novo

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para processo seletivo de estagiários de Direito.

Podem se inscrever, entre os dias 19 e 30 de novembro, estudantes regularmente matriculados do 3º ao 9º semestre em instituições de ensino públicas ou particulares, reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

Os estudantes devem comparecer à Secretaria do Foro da comarca, das 13 às 18 horas, e as provas serão realizadas no dia 15 de dezembro, a partir das 8 horas, no prédio do Fórum, que fica situado na Av. Campo Grande, 375, no bairro Berneck, em Mundo Novo.

Conforme o TJ-MS, a prova, que terá duração de três horas, será composta por 15 questões de conhecimentos específicos; cinco questões de Língua Portuguesa e uma redação.

O candidato deve apresentar-se no local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, comprovante de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta, e não terá acesso ao local de provas se estiver trajando bermudas, chinelos ou boné.

As vagas para exercício de estágio serão preenchidas no interesse da administração, observada a classificação, pelo período de um ano. O exercício do estágio será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e o estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.