Título da Libertadores colocará Ronaldinho em seleto grupo de jogadores

Um dos líderes do elenco do Atlético-MG e dos que mais vibraram com a classificação para a inédita final da Libertadores, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho poderá ingressar em um seleto grupo de futebolistas mundiais. 
 
Caso o alvinegro mineiro conquiste o título diante do Olímpia, o camisa 10 atleticano se tornará o quarto jogador brasileiro a ser campeão da Libertadores, Liga dos Campeões e Copa do Mundo.
 
Dois dos três atletas que conseguiram tal façanha em suas carreiras, já se aposentaram, Roque Júnior e Cafu, enquanto o  goleiro Dida segue em atividade e atualmente veste as cores do Grêmio. Os três conseguiram os títulos das duas competições internacionais de clubes e do principal torneio entre seleções.
 
Ronaldinho Gaúcho conseguiu o título da Copa do Mundo pela seleção brasileira em 2002, sob comando de Luiz Felipe Scolari. Já a conquista da Liga dos Campeões aconteceu pelo Barcelona em 2006, quando viveu seu melhor momento na carreira, sendo eleito melhor do mundo.
 
Para conseguir alcançar o feito da trinca de títulos internacionais, Ronaldinho Gaúcho terá de levar o Atlético a superar o Olímpia, adversário da final da Libertadores. O time paraguaio eliminou o Santa Fé, da Colômbia, na semifinal.
 
O Atlético, por sua vez, passou para a decisão do torneio ao bater o Newells Old Boys, por 2 a 0, no Independência, na quarta-feira e por 3 a 2, nas disputas de pênaltis. Ronaldinho teve atuação apagada, mas deu passe para o gol assinalado por Bernard, o primeiro do time mineiro no confronto.
 
O camisa dez comemorou a noite histórica. “Noite épica! Vitória na raça! Vitória do grupo! Estamos na final! EU ACREDITOOOOOOO!”, afirmou Ronaldinho Gaúcho em seu twitter.
 
O curioso é que os três jogadores que já conquistaram as três competições internacional, além de Ronaldinho Gaúcho, foram campeões da Copa do Mundo em 2002, pela seleção brasileira. 
 
Cafu já havia vencido o Mundial de 1994, conquistando também dois títulos da Libertadores, ambos com o São Paulo, em 1992 e 93, além de ter vencido a Liga dos Campeões da Europa, pelo Milan, em 2004.
 
O ex-zagueiro Roque Júnior foi campeão da Libertadores, pelo Palmeiras, em 1999, da Liga dos Campeões, pelo Milan, em 2003. Neste ano, ele teve o goleiro Dida como seu companheiro de time. 
 
O veterano goleiro repetiu a dose em 2007. Antes foi campeão da Libertadores, em 1997, pelo Cruzeiro, arquirrival do Atlético-MG de Ronaldinho.