Tite confirma acusação gravíssima

Tite confirma acusação gravíssima   Tite confirma acusação gravíssima. “O Felipão entregou o jogo contra o Fluminense no Brasileirão de 2010.” A atitude seria para evitar o Corinthians campeão. O massacrado futebol deste país precisa da verdade…

“O Felipe Scolari entregou o jogo contra o Fluminense no Brasileirão de 2010. É uma boa pessoa, mas é um profissional que se transforma. O Felipe é malandragem, é ganhar de qualquer jeito. É uma pessoa de família e admiro ele por isso. Mas entra em campo e se esquece da vida. Acabou ali a relação.”

Tite leu e confirmou cada palavra dita por seu irmão Miro à jornalista Camila Mattoso. Leu e autorizou que fosse publicada na sua biografia. Concorda com a declaração fortíssima do irmão.

Para o treinador do Corinthians, o homem que comandou a Seleção Brasileira na Copa de 2002 e 2014, mandou o Palmeiras entrar em campo e ser derrotado. Perder para o Fluminense para prejudicar o Corinthians, que brigava com o time carioca pelo título nacional de 2010.

Naquele ano, o Fluminense acabou campeão. Com 71 pontos. Três pontos a mais que o Corinthians de Tite. Quantos pontos valeram a vitória contra o Palmeiras? Três…

O jogo valeu pela penúltima rodada do Brasileiro. No dia 28 de novembro de 2010, na Arena Barueri. O Palmeiras perdeu de virada. Dinei marcou, depois Carlinhos e Tartá fizeram para o time carioca. Após dessa vitória, o Fluminense de Muricy enfrentou e derrotou, sem trabalho, o já rebaixado Guarani no Engenhão. E comemorou o título.

244 1024x576 Tite confirma acusação gravíssima. O Felipão entregou o jogo contra o Fluminense no Brasileirão de 2010. A atitude seria para evitar o Corinthians campeão. O massacrado futebol deste país precisa da verdade...

Tite rompeu um código de honra. E terá de arcar com isso. A repercussão extrapolará o Brasil. Na China, comandando o Guangzhou Evergrande, o pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari terá a obrigação de se explicar. Se defender. A acusação é gravíssima.

O treinador corintiano que aspira a Seleção Brasileira precisará ter o ônus da prova. Sempre cuidadoso com as palavras, ético nas entrevistas, não falaria na sua biografia algo que não pudesse comprovar.

Tite também expôs os jogadores palmeirenses. Se Felipão realmente mandou o time perder para o Fluminense, que tipo de atletas são esses que aceitam entrar em campo para serem derrotados?

Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Pierre, Marcos Assunção (Fernando) e Tinga; Dinei (Vinícius), Kleber e Luan (Lenny).

441 Tite confirma acusação gravíssima. O Felipão entregou o jogo contra o Fluminense no Brasileirão de 2010. A atitude seria para evitar o Corinthians campeão. O massacrado futebol deste país precisa da verdade...

Naquele jogo, a própria torcida palmeirense pediu para o time entregar o jogo. Perder para prejudicar o Corinthians. Comemorou a derrota. Felipão, nos vestiários, negou.

E a vida seguiu.

Até hoje.

O futebol brasileiro, tão massacrado, precisa da verdade…
342 Tite confirma acusação gravíssima. O Felipão entregou o jogo contra o Fluminense no Brasileirão de 2010. A atitude seria para evitar o Corinthians campeão. O massacrado futebol deste país precisa da verdade...

Fonte: R7/Cosme Rímoli