Time alemão perde de 37 a 0 por adotar distanciamento em partida

Adversário que não adotou distanciamento fez média de um gol a cada dois minutos

O time de futebol amador SG Ripdorf, da 11ª divisão do futebol alemão, foi derrotado pelo principal rival, o SV Holdenstedt II, por 37 a 0 após adotar distanciamento social na partida. O time entrou com apenas 7 jogadores em campo após um dos jogadores do time adversado ter contato com caso confirmado de coronavírus.

O co-diretor do Ripdorf, Patrick Ristow, explicou, em entrevista à CNN, que a decisão foi tomada após um jogador do Holdenstedt ter tido contato com um caso positivo de coronavírus na partida anterior. Segundo ele, “o time sentiu que as condições não eram seguras devido ao período de incubação de duas semanas”.

O clube ainda tentou adiar a partida, mas os adversários não concordaram. O técnico do Holdenstedt, Florian Schierwater, disse ao jornal Altmark Zeitung que “não havia base para cancelar o jogo porque nenhum dos jogadores entrou em contato com uma pessoa infectada”. Caso não entrasse em campo, o Ripdorf seria multado.

“Durante os 90 minutos mantivemos distância. Para nós, a segurança é mais importante que um jogo e, com a pandemia, o clube não tem muito dinheiro para pagar multas”, explicou Ristow.

Os jogadores do Holenstedt não tiveram ‘dó’ e marcaram a média de um gol a cada dois minutos. O time ainda alegou que, caso a situação se repita, espera encontrar uma forma de adiar o jogo com o adversário.

Confira o vídeo feito durante a partida:

(Com informações da CNN Internacional)

Fonte: Danielle Errobidarte / midiamax