Tentativa de duplo homicídio em Bela Vista









Uma tentativa de duplo homicídio foi registrado na manha deste domingo (25), na Mercearia das Crianças, localizada na vila Garibaldi, divisa com a vila Nova Esperança no bairro água doce. O crime ocorreu quando o Sr. Jose Eurico Farias Rodrigues de 72 anos de idade, por volta das 06h30mm, abriu a porta da sua mercearia, e na varanda da mesma encontrava se dois indivíduos discutindo, sendo um deles o seu enteado Giovane Quintana Borges, de 25 anos de idade, vulgo carneirinho, usuário de drogas e velho conhecido da Policia, que ao ser repreendido pelo seu padrasto, não gostou e avançou no mesmo.

Segundo testemunhas, o Sr. Jose Eurico sem ter outra saída, e em sua legitima defesa, com um revolver calibre 22 acertou um tiro no pescoço do Carneirinho, seu enteado, que mesmo estando baleado apertou o idoso tirou o revolver das mãos do padrasto de 72 anos de idade, e quando iria efetuar disparos contra o mesmo, a  sua mãe Senhora Cândida Francisca Quintana Borges de aproximadamente 54 anos de idade, na tentativa de apartar a confusão, foi baleada na perna pelo próprio filho.

O revolver calibre 22 segundo algumas pessoas foi levado do local da sena do crime, pelo outro endividou que antes dos fatos estavam discutindo na varanda da mercearia, e por isso não souberam informar a marca do revolver, acionada a presença da Policia Militar como também a ambulância, na qual foram socorridos até o Hospital São Vicente de Paulo, primeiro o Carneirinho e na segunda viagem a senhora Cândida, medicada ela permaneceu internada em observação, e devido a gravidade do ferimento, e na ambulância do Hospital, Carneirinho foi transferido para Campo Grande.

 

Fotos: Heitor Medina. Reportagem Odair de Oliveira