Temer ressalta força e estabilidade das instituições em pronunciamento

O presidente Michel Temer (MDB), nesta quinta-feira (15), durante pronunciamento pelo Dia da República, afirmou a necessidade de equilíbrio e união entre brasileiros. “Nossa Constituição comemorou 30 anos em outubro, provando a vitalidade de nossas instituições. Agora, a missão é manter o país unido e pacificado”, disse.

“Vivemos um dos mais longos ciclos democráticos de nossa história que, na verdade, sempre foi repleta de interrupções na normalidade institucional.

Temer também lembrou da história do país enquanto democracia e apontou como exemplo as eleições deste ano, que tornaram o dia 15 de novembro ainda mais especial porque  “nossa democracia se manifestou, com vigor extraordinário”.

Sobre as eleições, Michel garantiu que a transição de governo para o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) “é das mais civilizadas e cordiais”. Além disto, o emedebista desejou sucesso a Bolsonaro na nova caminhada e disse que espera “que o Brasil cresça e avance ainda mais do que no período em que estive à frente da administração federal”.

Segundo Temer, há muito trabalho a ser feito ainda pelo Brasil, até o momento definitivo da transição. “Trabalharei todos os dias para deixar a casa em ordem e tudo preparado para fazer ainda mais. Afinal, o sucesso do presidente Jair Bolsonaro será o sucesso de todo nosso país”, disse o presidente ao encerrar o pronunciamento.

Posse de Bolsonaro

A solenidade de Jair Bolsonaro deve acontecer no dia 1º de janeiro por volta das 15h. A cerimônia está sendo programada por integrantes do Congresso Nacional, da Presidência da República e do Ministério das Relações Exteriores.