Taison realiza “sonho de menino” e celebra primeiro gol na Seleção

Taison foi um dos jogadores que precisaram esperar para balançar as redes com a camisa da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira o atacante fez seu primeiro gol defendendo o Brasil e não conteve a emoção ao correr para o abraço de seus companheiros. Um dos responsáveis por incendiar o jogo no segundo tempo, ele comentou sobre a importância de balançar as redes com a amarelinha.

“É uma emoção muito grande. Todo menino sonha em jogar na Seleção, estou tendo a oportunidade. Estou muito feliz, agradeço a oportunidade ao treinador, meus companheiros, e agora é dar continuidade ao meu trabalho”, disse Taison após a partida.

Taison se emocionou bastante ao marcar seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Pedro Martins/Mowa Press)

A jogada que resultou no gol de Taison começou com Paulinho. Willian acionou o volante na entrada da área, que encontrou uma brecha para invadir a defesa e tocar de calcanhar para o atacante desencantar. Segundo ele, o lance já havia sido trabalhado nos treinamentos em Melbourne.

“A gente trabalha isso, infiltração, e hoje deu certo”, disse Taison antes de dedicar seu gol aos familiares. “Dedico o gol à minha mãe, minha noive e aos meus dez irmãos que estão em casa me assistindo agora”.

Essa é a terceira vez que Taison é convocado pelo técnico Tite. O atacante esteve presente na primeira lista do treinador à frente da Seleção, em agosto do ano passado, quando o time enfrentou o Equador e a Colômbia. Depois, ele substituiu Douglas Costa, cortado por lesão, nas rodadas contra Bolívia e Venezuela, também pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

 

Gazetaesportiva