Suspeitos de pelo menos 30 assaltos nos últimos dois meses são detidos

Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam um homem em flagrante e levou outro suspeito para delegacia na quinta-feira (23) após investigação buscando elucidar a ‘onda de assaltos’ que vem ocorrendo em Dourados nas últimas semanas. 

Segundo apurado pelo Dourados News na 1ª Delegacia de Polícia Civil, Andrio Rovari da Silva, 32, conhecido pelo apelido ‘Gigante’, foi preso em flagrante depois de confessar ser autor de dois assaltos ocorridos na madrugada de ontem (23). 

No caso mais recente, ele tomou a bicicleta e cartão bancário de uma adolescente de 17 anos. Após o roubo, “Gigante” ainda usou o  cartão de aproximação da menina para realizar uma compra no valor de R$ 130. 

O SIG deu início as investigações após perceber semelhança entre os diversos casos de assaltos denunciados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). 

Pelo menos 30 roubos, registrados nos últimos 45 dias são atribuídos aos dois suspeitos, apesar deles não agirem em conjunto, segundo o delegado do SIG, Erasmo Cubas.  

“Percebemos que haviam duas pessoas praticando os crimes na mesma região e com o mesmo ‘modus’ operante. Eles sempre agiam contra mulheres, em lugares onde conseguiam praticar a violência pelo emprego da faca, sendo rápidos na ação”, disse o delegado.

Eles optavam também por levar objetos que fossem fáceis de carregar, com a intenção de trocar por drogas em ‘bocas de fumo’. 

Dourados News