Suspeito de matar irmãs no Japão é preso e mãe faz apelo por volta de netas

A polícia japonesa prendeu neste fim de semana um peruano suspeito de matar duas irmãs, uma delas campo-grandense, no último dia 30 de dezembro. Tony La Rosa foi casado com Akemy Maruyama, a campo-grandense de 27 anos, e é o principal suspeito pelo crime. Abalada com a morte das filhas, Maria Maruyama fez um apelo por ajuda financeira para conseguir trazer as duas netas para Campo Grande, as meninas estão em abrigo japonês.

Segundo a imprensa da região, Tony foi preso no sábado depois de indícios de que o incêndio no apartamento onde as irmãs viviam, na cidade de Handa, perto de Tóquio, teria sido criminoso. Tony foi visto por testemunhas dirigindo o carro de Akemy na noite do crime.

Além de Akemy, a jovem Michelle Maruyama, de 29 anos, também foi morta. Apesar de ter vivido em Campo Grande, ela não nasceu em Mato Grosso do Sul.

Conforme a família, Akemy foi casada durante seis anos com o peruano e estava separada dele há três meses. Duas filhas do casal, de 5 e 7 anos, estão em abrigo do Japão e a avó faz apelo pelo volta delas.

Vídeo gravado por amigo da família e que está sendo compartilhados em redes sociais revela o relato emocionado de Maria. Ela afirma que não tem condições financeiras de ir para o Japão ou custear passagens para a volta das netas.

Confira abaixo o relato da mãe:

 

O CASO

Segundo informações de sites da região, Akemy morava no apartamento com Michelle. A polícia local acredita que o apartamento, situado no conjunto habitacional Nishikamezaki, tenha sido incendiado propositalmente, com gasolina. O fogo só foi controlado quase 1 hora depois da chegada do Corpo de Bombeiros e o local ficou totalmente destruído.

Ainda conforme o apurado pela polícia, exames iniciais indicam que as duas foram estranguladas antes do incêndio. Equipes de peritos também encontraram em um dos cômodos da casa um galão onde estava o combustível usado para queimar o apartamento.  

Informações da imprensa local ainda dão conta de que duas crianças, filhas de uma das jovens, viviam no apartamento. Elas teriam sido recolhidas por órgão de proteção da cidade e passam bem.

Os corpos das jovens continuam na cidade de Handa, onde passam por perícia.

Se você quiser ajudar financeiramente a mãe das jovens, a conta para depósito é do Banco do Brasil, agência 2951-3, conta corrente 13.176-8.

Fonte: Correio do Estado – Aliny Mary Dias