Suspeito de estelionato passa mal ao ser preso em Campo Grande

Dois homens foram presos na última quinta-feira (1º) em Campo Grande por suspeita de fraudarem a concessão de empréstimos consignados. Segundo a polícia, eles usavam documentos falsos e se infiltraram em uma financeira para cometer o crime. Um dos suspeitos, de 58 anos, passou mal quando foi detido pelos policiais e precisou ser internado em um hospital.

De acordo com o titular da 1º Delegacia de Polícia, Miguel Said, um dos suspeitos se ofereceu para trabalhar em uma financeira, buscando novos clientes, só que os documentos apresentados para a obtenção dos empréstimos eram falsos. O golpe foi descoberto quando o dono da financeira resolveu ligar para um cliente e acertar alguns detalhes da operação de empréstimo, que seria de R$ 8 mil.

Para a polícia, os documentos eram falsificados pelo contador da mesma financeira. O homem de 35 anos também foi detido. Na casa do suspeito foram apreendidos documentos falsos, uma impressora, dinheiro e um computador com dados pessoais de vários clientes. A dupla deve responder por falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos, além de estelionato.

A polícia irá investigar a participação dos dois suspeitos em outros golpes aplicados na cidade, e não descarta a possibilidade de se tratar de uma quadrilha, já que documentos apreendidos podem indicar a participação de outras pessoas nos crimes.