Supermercado São Miguel Tri – Campeão da Copa Comercio 2017

O Ginásio de Esportes Túlio Loureiro foi palco de mais uma final da Copa Comércio com três jogos muito disputado, um que definiu 3º lugar da competição masculina e as outras duas finais tanto do masculino quanto do feminino.

O Primeiro jogo da noite foi entre a equipe da LED/Santa Rosa e 10º RC Mec que empataram no tempo normal em 2 a 2 levando a disputa do terceiro lugar para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para a equipe da LED/Santa Rosa que ganhou por 3 a 2, onde o goleiro Derimar defendeu a última cobrança garantindo o terceiro lugar para equipe.

O Segundo jogo, definiu a campeã da Copa Comércio de futsal feminino entre as equipes JF/Ester Silva e Flor da Terra, em um jogo muito disputado que terminou em 3 a 3 também levando a disputa para os pênaltis, onde o time do Flor da Terra venceu a disputa em 2 a 0.

Já no último jogo, a grande final masculina entre a equipe do São Miguel e o Esquadrão Centauro disputando o troféu de Campeão da Copa Comércio 2017. Em quadra estava a  experiência da equipe do São Miguel buscando o quarto título da competição, contra o time jovem e veloz do Esquadrão Centauro.

O Esquadrão Centauro abriu o placar da partida com o gol do jogador Rosimar camisa 10, mas não conseguiu segurar o resultado. Com uma equipe experiente e habilidosa o time do São Miguel atropelou e ganhou de virada, com gols de Welvis Torito 10, Keno 9 e Paulinho Tix 8, que fez uma pintura digna de final ao deixar o jogador da equipe adversária no chão e bater para o fundo do gol. O último gol que completou o placar, foi do jogador Agnaldo 20 do 10º RC Mec que marcou contra fechando a conta em 4 a 1 para o São Miguel que se consagrou a Campeão da Copa Comércio 2017 conquistando assim o Tetracampeonato.

Ao final dos jogos foram feitas as premiações dos artilheiros do campeonato. No masculino o artilheiro foi o jogador Welvis Torito camisa 10 da equipe do São Miguel com 7 gols. Já no feminino a artilheira foi a jogadora Sixta do Flor da Terra com 8 gols.

Também foi entregue a premiação de goleiro menos vazado, no masculino Rafael Ortega da equipe do São Miguel e no feminino a goleira Laís da equipe do JF/Ester Silva completaram a lista dos destaques desta competição.

A edição 2017 da competição teve a novidade da participação de equipes femininas, mesmo com apenas 3 times a torcida aprovou e se empolgou com a raça e habilidade das meninas Belavistenses, garantindo assim a sua participação nas próximas edições da competição.

Confira as equipes que foram campeãs nas ultimas edições;

2012: São Miguel – Santa Rita –São Jose

2013:Posto Santa Maria

2014: Loja Romera

2015: São Miguel-Santa Rita.

2016- Loja Romera

2017: São Miguel

Fonte Edinho Correa