Superliga de vôlei adaptado reúne atletas da melhor idade de cinco cidades de MS

Acontece neste sábado (10) a Superliga Estadual de Vôlei Adaptado, torneio voltado para atletas da melhor idade no Ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Atletas de cinco cidades de MS estão reunidos para jogarem durante todo o dia.

Em sua primeira edição, o campeonato já estava em sua terceira etapa e conta com cinco categorias, sendo duas femininas e três masculinas.

As regras da Superliga são as mesmas do vôlei tradicional, a única diferença é que os participantes podem segurar a bola, não podem saltar e não podem andar com a bola em mãos. Além disso, diferente do convencional, no vôlei adaptado o placar só vai até os 15 pontos.

Ao Jornal Midiamax, a coordenadora do evento, Luciana Correa, disse que sentia a necessidade de criar um campeonato para que os atletas não ficarem parados e estarem em jogos com mais competitividade para motivar.

Os participantes vieram das cidades de Três Lagoas, Anastácio, Jardim, Rochedo e de Campo Grande. A atleta de Três Lagoas, Tânia Lúcia, que é pedagoga, disse que a iniciativa é excelente e uma forma de valorização e ajuda na qualidade de vida. “Achei ótimo ter a competição pois ajuda a incentivar, porque agora é mais competitivo”, disse a reportagem.

A atleta contou que saiu de Três Lagoas às 3h e chegou em Campo Grande por volta das 8h30.