Sucesso a apresentação do Instrumentista Marcelo Loureiro no Cine São José

O Cine São José recebeu na noite de ontem, quinta-feira, dia 31, uma linda apresentação do Instrumentista Marcelo Loureiro no Work Shop “Cordas e Contos” onde ele tocou e encantou a todos que estiveram presentes prestigiando o espetáculo.

A realização do evento foi uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bela Vista, através da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania e Governo do Estado.

Marcelo Loureiro apresentou diversas musicas fronteiriças, sempre falando sobre a sua história e sobre suas técnicas. No violão tocou “Galopeira”, “Mercedita” e dentre outras, já na Viola apresentou a música “Luzeiro” oque fez ele levar o prêmio de melhor violeiro do Brasil em 2012 quando apresentou essa música no concurso Voa Viola no Rio de Janeiro. Na harpa apresentou a música “Pajaro Campana”, onde disse que é uma das principais músicas executadas com esse instrumento.

As apresentações do Instrumentista Marcelo Loureiro contaram com o acompanhamento do músico Belavistense Renato Pimentel, Professor de música e idealizador do Projeto Som da Fronteira que participou do show, sempre muito elogiado por Marcelo Loureiro.

Prestigiaram a apresentação o Prefeito Reinaldo Piti, 1ª Dama Liliane Mendonça, Vice-Prefeito Gabriel Boccia, Secretário de Turismo e Meio Ambiente Diogo Godoy e a Secretária de Saúde Angêla Venturini. Também estiveram presentes prestigiando as apresentações os alunos do período noturno da Escola Castelo Branco e Joaquim Murtinho e também a sociedade de maneira geral.

Fonte: Diario da Fronteira