SUB-19 União goleia e fica perto da vaga na Copa SP do ano que vem

Três jogos movimentaram neste final de semana, a 2ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19, torneio que funciona como seletiva para indicar os representantes de MS na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A rodada começou no sábado (15) com o Corumbaense empatando sem gols com o Cena no Arthur Marinho. Já no domingo, o Operário perdeu mais uma e em casa.

Jogando no Olho do Furacão, o galo foi derrotado pela Serc por 1 a 0. Mika marcou o gol do jogo e o Operário ainda perdeu dois pênaltis.

Já o União/ABC goleou mais uma vez. Desta vez a vítima foi o Comercial por 4 a 1 também no estádio do Cene.

Higor, Felipe, Hudson e Kaio marcaram para o tricolor enquanto Francisco descontou para o colorado. O União lidera com seis pontos, dois a mais que o Corumbaense.

A Serc é terceira colocada com três pontos e um jogo a menos. O Cena tem um ponto e também um jogo a menos, enquanto Comercial e Operário ainda não pontuaram.

Com a disputa em turno único, o clube que alcançar nove pontos dos quinze em disputa, deverá confirmar classificação para a Copa São Paulo. Com isso, o União fica a uma vitória deste objetivo.

O Estadual Sub-19 classifica o campeão e o vice para a Copa São Paulo e o campeão para a Copa do Brasil Sub-20 de 2020.

Redação