Soldado é acusado de assaltar pizzaria e atirar contra populares

Sidnei Bronka

Um soldado do Exército Brasileiro, segundo a polícia, lotado no 17º RC Mec, em Amambai, foi preso em Dourados acusado de roubo e tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira após assaltar uma pizzaria. Segundo boletim de ocorrência, por volta das 23h50 desta sexta-feira, o soldado Ivonaldo dos Santos Souza de 21 anos foi até uma pizzaria na Rua Weimar Gonçalves Torres, próximo do mercado extra, e de posse de um revolver anunciou o assalto.

Com um revólver calibre 32 na mão, ele exigiu dinheiro, levando do caixa R$ 62 em dinheiro. O militar do Exército deixou o local, sendo seguido por populares. O acusado Percebendo que estava sendo seguido efetuou dois tiros, contra populares porém não acertou ninguém. E ao notarem que a arma não tinha mais munição, populares renderam o militar, derrubando-o no chão.

O Ivonaldo foi agredido por populares que se revoltaram com a atitude do militar em atirar contra varias pessoas. A polícia militar foi acionada encaminhando o acusado até a delegacia. A Polícia do Exército (PE) foi comunicada do fato, em seguida, o soldado acabou sendo autuado em flagrante por roubo e tentativa de homicídio. O militar foi entregue ao Exército.

Fonte: Sidnei Bronka