Sol predomina hoje e há previsão de chuva no Dia das Mães para a Capital

De acordo com a meteorologia, nesta sexta-feira (10) faz sol na maior parte do período na Capital sul-mato-grossense. Devido ao tempo seco a umidade relativa do ar cai para 31% (pela manhã), à tarde deve baixar e chegar aos 30% (considerado estado de atenção). 

Temperatura mínima de 23ºC e máxima atingirá os 30ºC. Os avisos dos meteorologistas são de que neste domingo (12), Dia das Mães, há probabilidade de 5% de chuva em Campo Grande. 

As informações são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação. Segundo as estimativas do CPTEC em Mato Grosso do Sul o sol predominará hoje.

A temperatura continua amena, mínima de 10ºC no sul do Estado. Haverá condição para formação de nevoeiro localizado no sul de MS.  

Sábado

A previsão para sábado (11) é de sol na maior parte do período na Capital. Sem previsão de chuva. A temperatura máxima atingirá os 30ºC. 

Na região leste de MS, o sol predominará. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre poucas nuvens. 

Tendência


No oeste de MS deve ocorrer variação de nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento. No sul do Estado faz sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região o sol predominará. Temperatura estável. 

Previsão de chuva no domingo

De acordo com os meteorologistas do CPTEC, no domingo (12), na Capital sul-mato-grossense haverá sol entre poucas nuvens. A temperatura mínima será de 21ºC e a máxima chegará aos 30ºC. A probabilidade de chuva é de apenas 5%.

Segundo informações da meteorologista Cátia Braga, do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS) o volume estimado de chuva para domingo (12) é de apenas 2 milímetros.