Sobe para três número de mortos em explosão de avião, em Manaus

A Infraero elevou para três mortos as vítimas do acidente com um avião de pequeno porte na manhã desta terça-feira (16). A aeronave explodiu durante a decolagem no Terminal 2, do Aeroporto Eduardo Gomes, Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo o setor de comunicação do órgão, informações fornecidas pela empresa proprietária do avião, a Contrape Construtora e Transportadora Pioneira Ltda, repassaram que seis tripulantes, sendo cinco passageiros e um piloto, estavam a bordo no momento do acidente.

As outras três vítimas estão internadas em estado grave no Hospital 28 de Agosto, Zona Centro-Sul de Manaus, onde passam por procedimentos cirúrgicos. Segundo o setor de comunicação da unidade de saúde, dos dois homens e uma mulher que estavam a bordo do bimotor apresentam queimaduras de 1º,  2º e 3º graus. Eles deram entrada na unidade por volta das 7h e foram encaminhados ao centro cirúrgico, onde passam por procedimentos de limpeza e raspagens dos ferimentos.

O acidente

A aeronave modelo BE-58 estava em procedimento de decolagem quando acabou explodindo. De acordo com a Infraero, o avião iria para a cidade de Apuí, distante 453km de Manaus. De acordo com o órgão, a aeronave modelo BE-58 tentou levantar voo, porém, acabou explodindo durante o procedimento.

Equipes da brigada de incêndio da Infraero trabalham na área. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já está com equipes no local para apurar como tudo ocorreu. O Aeroporto Eduardo Gomes está aberto normalmente para pousos e decolagens.