Sob clima tenso, Santos supera Atlético-GO e volta a vencer no Brasileirão

O Santos deu um passo para afastar a turbulência neste domingo. Em jogo com seu pior público como mandante no Campeonato Brasileiro e protestos da torcida, o time encerrou a série de três empates no torneio nacional ao derrotar o Atlético Goianiense por 1 a 0, em partida válida pela 30ª rodada, na Vila Belmiro, mesmo sem grande atuação.

O triunfo levou o Santos aos 53 pontos, em terceiro lugar no Brasileirão, atrás do segundo colocado Palmeiras pelos critérios de desempate e do líder Corinthians, que soma 59 e vai enfrentar, presssionado pelas vitórias dos rivais, nesta segunda o Botafogo. Mas, mais importante, a expectativa é para que o resultado dê mais tranquilidade ao técnico Levir Culpi, que quase foi demitido na última sexta-feira. Já o lanterna Atlético-GO segue rumo ao rebaixamento, com apenas 26 pontos.

Na vazia Vila Belmiro e com protestos dos 4.245 torcedores no estádio, o Santos fez um bom início de jogo. O time adiantava a marcação e avançava com perigo pelas laterais, com Zeca e Jean Mota, mesmo que ambos tenham sido escalados fora das suas posições de origem.

Mesmo sem empolgar, o Santos marcou o seu gol aos 30 minutos, quando Lucas Lima cobrou escanteio e Ricardo Oliveira cabeceou para as redes, fazendo o seu quarto gol nos últimos cinco jogos do Santos.

O começo do segundo tempo foi movimentado, pois o Atlético-GO tentou sair mais para o ataque para tentar reverter o placar desfavorável. O Santos, por sua vez, não recuou e teve suas chances de marcar, a principal delas em um chute de Jean Mota que acertou a trave.

Na próxima rodada do Brasileirão, no sábado, o Santos fará clássico contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu. No dia seguinte, o Atlético-GO visitará o Vitória no Barradão.

  • Estadão Conteúdo