Site da Câmara de Vereadores de Dourados é hackeado

O site da câmara de vereadores de Dourados, foi hackeado no inicio da noite desta terça-feira, provavelmente pelo grupo de “Hackers Anonymous”.

Ao acesso o site, uma mensagem com pequenas frases identificaram os invasores do website, ao clicar “OK”, o sistema encaminhava para o Facebook, na pagina criada, para o manifesto que acontecerá na quinta-feira, na cidade.

Na noite desta terça, um grupo de quase 500 pessoas, foi a Câmara, para participar da sessão ordinária. O movimento, denominado ‘Vem pra rua’, já ganhou as redes sociais e pretende reunir milhares de pessoas na região central do município.

Ainda não há mais detalhes sobre a invasão do site e seus autores.

Anonymous

Palavra de origem inglesa, que em português significa anônimos, é um meme da Internet que se originou em 2003 e representa o conceito de muitos usuários de comunidades online existindo simultaneamente como um cérebro global. O termo Anonymous também é comum entre os membros de certas subculturas da Internet como sendo uma forma de se referir às ações de pessoas em um ambiente onde suas verdadeiras identidades são desconhecidas