Sicredi Centro-Sul MS doa kits de higienização a crianças carentes de Bela Vista

A agência Bela Vista entregou a doação de 95 kits; Ação foi realizada junto a Secretaria Municipal de Assistência Social de Bela Vista

Com o objetivo de contribuir cada vez mais com a sociedade que está inserida e reforçando o 7º princípio do cooperativismo “Interesse pela comunidade”, a agência Bela Vista da Sicredi Centro-Sul MS, realizou mais uma entrega proveniente dos recursos do Fundo Social.

Desta vez, foram doados 95 kits de higienização, compostos por xampus, condicionadores, toalhas de mãos, escovas de dentes, cremes dentais e sabonetes, a crianças carentes do município. Ação foi realizada junto a Secretaria Municipal de Assistência Social de Bela Vista.

Participaram da entrega o gerente da agência Bela Vista, Luiz Claudio Moreira Filho; os coordenadores de núcleo Fabiúla Talini e Afonso Marim; além de colaboradores da agência. As doações foram recebidas pelos representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Oraldino Centurião e equipe, na presença das crianças beneficiadas.

A contribuição da agência do Sicredi é proveniente de recursos do Fundo Social, que é formado em deliberação na assembleia geral e calculado com base nas sobras da Cooperativa relativos ao exercício anterior. Além disso, mostra que o cooperativismo vai muito além de uma alternativa para o desenvolvimento econômico e uma instituição financeira, e sim que possui o seu ideal solidário, de respeito e preocupação pela comunidade.

De acordo com o gerente da agência Bela Vista, Luiz Claudio Moreira Filho, a Cooperativa é parceira de ações que desenvolvam o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais e culturais com esta enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, afirma o gerente.