Sete joga em casa e sabe quem poderá pegar na Copa do Brasil

Atual campeão sul-mato-grossense, o Sete de Dourados participará pela primeira vez da Copa do Brasil e conheceu os seus possíveis adversários na competição nacional. Oeste (SP), ASA (AL), Londrina (PR), Botafogo (PB), Vila Nova (GO), Salgueiro (PE), Cuiabá (MT), Remo (PA), Ypiranga (RS) e River (PI) estão no cruzamento formado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após a divulgação do novo ranking de clubes do país.

O time local ocupa a 148º colocação, segundo a entidade que comanda o futebol estadual e está no pote “H” do sorteio, enquanto os seus adversários foram colocados no “D”.

Pelo novo formato da Copa do Brasil, a primeira partida ocorre na casa da equipe pior ranqueada, porém, o visitante tem a vantagem do empate. Com isso, o confronto será disputado no Douradão, com a obrigação da vitória por parte do Sete para garantir passagem à próxima fase. A data ainda não foi definida.

Já o outro representante do Estado na competição, o Comercial, ocupa a 103ª posição no ranking e ficou no pote F, podendo enfrentar Goiás (GO), Vitória (BA), Bahia (BA), América (MG), Ceará (CE), Avaí (SC), Criciúma (SC), Joinville (SC), Náutico (PE) e ABC (RN), que estão no pote B.

Adriano Moretto