Sete consórcios de empresas nacionais apresentou suas propostas para o Ministério das obras

Sete consórcios de empresas nacionais apresentou suas propostas para o Ministério das obras públicas e comunicações (MOPC) esta manhã para o BITUMAGE da estrada 3 “gral”. Elizardo Aquino seção “, em Bella Vista Norte-Empalme rota 5″ gral.” Bernardino Caballero”, 77 km de extensão.

A menor proposta foi apresentada por Aquino o consórcio geral, integrado por M & T e Isacio Vallejos, para a soma de G 218.119.021.588 (aproximadamente US $ 48,5 milhões) e a mais alta correspondeu ao consórcio de Aquidaban, formado por construções de CDD e Benito Roggio e Hijos S.A., que ofereceu a quantia de G 261.111.780.632 (aproximadamente US $ 58 milhões). Em anexo é o ato com os consórcios e as propostas apresentadas.

O prefeito de Bella Vista Nota, Miguel Louteiro, que estava acompanhado pelo delegado nacional para o departamento de Amambay Marcial Lezcano estiveram presentes no ato. O Presidente da Câmara dos deputados, Juan Bartolomé Ramírez, também um representante legislativo do Amambay também estava presente.

Recepção e abertura do processo teve lugar no auditório do MOPC, com a presença do vice-ministro das obras públicas, Sr. Walter Causarano, acompanhado por oficiais sênior e técnicos, bem como advogado Dionisio Mereles, coordenador do UOC, do advogado, componentes da Comissão de concurso, da direcção de estradas e fornecedores em geral.

Todos as empresas apresentaram suas propostas, incluindo o dia do pagamento do IVA, além de garantias de manutenção das propostas, acompanhada por apólices de seguro, bem como a sua capacidade económica e financeira.

Outros fornecedores de empresas são: Yvate consórcio, formado por Ecomipa S.A. e Atilio Heisecke, com G 245.721.812.568; Consórcio rota 3, composto de CCC S.A. e Vialtec S.A., com G 256.845.857.767; Pressuposto de construção, que compõem a suposição EDB e Constructora, com G 252.588.819.761; e Consórcio Concret Mix S.A.-8 a. S.A., com a soma de G 231.204.238.787.

Bella Vista Norte, Miguel Louteiro, prefeito salientado que a população inteira de bellavistena é feliz. “Finalmente teremos uma estrada pavimentada que por muitos anos nós estávamos esperando. Bem, agora chegou a hora, graças a este governo e para a nova política, impresso pelo Ministro Ramón Jiménez Gaona na vanguarda deste portfolio, as coisas estão mudando e agora os lances são abertos e esperamos pelo trabalho a ser iniciado dentro deste primeiro semestre”, disse.

Ele acrescentou que a Bella Vista Norte é uma comunidade que sofreu muito devido à falta de infra-estrutura rodoviária, “mas isso vai passar no esquecimento com este ato”.

A adjudicação das obras será conhecida em cerca de 15 dias.

Esta é a quarta abertura de envelopes de 5 concursos chamados pela atual administração do MOPC. A abertura das propostas para o quinto concurso, desvio ponte haven-limpo, terá lugar no dia 5 de junho.

Em maio, o MOPC planos outros 4 chamada. Durante todo o ano oferece 19 lances para grandes projectos de infra-estrutura, que exigirão um investimento de US $ 700 milhões.